Social Icons

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

EM SANTA RITA BARULHO DE MOTO COM DESCARGA CADRON CAUSA REVOLTA ENTRE OS MORADORES

Blog do Alex Ramos

A produção de motos voltou a crescer em 2019, mas uma prática comum entre os motociclistas tira o sossego dos outros: a troca do escapamento por um barulhento, que é a adulteração do escapamento de motocicletas para aumentar o ruído do motor, prática que é conhecida como “kadron”.

A barulheira sobre duas rodas é só um dos ruídos que incomodam pelas ruas da cidade, seja durante o dia, mas principalmente no período noturno quando a prática se acentua, ainda mais neste final de ano.

Segundo o código de trânsito brasileiro (CTB) ao ser pego com o cano de descarga adulterado, o condutor terá o veículo retido. A moto será liberada depois de ser regularizada, ou seja, com um escapamento novo.

Apesar de tal medida, muitos motoqueiros, principalmente a geração mais jovem, tem ignorado a legislação vigente, e insistem em turbinar as motos substituindo o escapamento.

Os canos originais têm abafadores, enquanto que os demais, considerados esportivos não, por isso, o barulho é tão alto nas motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues