Social Icons

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

SANTA RITA, 58 ANOS: PREFEITURA POR MEIO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA INAUGURA CENTRAL DE RECEBIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Blog do Alex Ramos
A Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria de Agricultura inaugurou, no aniversário da Cidade, uma Central de Recebimento e Distribuição de Alimentos da agricultura familiar. 

O espaço irá beneficiar os agricultores familiares na armazenagem, manipulação e distribuição. Os produtos comprados por meio do Programa da Aquisição de Alimentos - na modalidade compra com doação simultânea - serão encaminhados para entidades socioassistenciais do município como escolas e o hospital. 

Segundo Secretário de Agricultura Berré Carvalho o investimento do Governo Municipal irá fortalecer nossa agricultura familiar, este equipamento é de extrema importância, pois apoia os agricultores em toda a logística, no armazenamento e distribuição do alimento, tornando mais eficiente o trajeto do campo à mesa, evitando desperdícios e garantindo que os produtos cheguem nas melhores condições de consumo para as famílias mais necessitadas". Distribuição vai facilitar o escoamento da produção.

O secretário Adjunto Vavá Matos, destaca que a Central dará apoio aos Programas de Comprar Institucional como COMPRA LOCAL, PAA, PNAE e PROCRAF para promover a segurança alimentar e nutricional da população, além de auxiliar no armazenamento dos produtos em boas condições de consumo.

"A Central fortalece as ações do município para atender quem mais precisa e para fazer com que essas famílias tenham a certeza de que seu filho vai se alimentar bem na escola", concluiu o prefeito Dr. Hilton Gonçalo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues