Social Icons

sábado, 7 de dezembro de 2019

URBANO SANTOS: SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER REALIZA I FÓRUM MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER

Blog do Alex Ramos
A Prefeitura Municipal de Urbano Santos, através da Secretaria Municipal da Mulher realizou na última quarta-feira (04), o I fórum Municipal dos Direitos da Mulher em alusão aos 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra mulher. O objetivo da campanha é disseminar informações sobre o tema e inspirar debates que levam a reflexões e ao desenvolvimento de políticas para o enfrentamento da violência contra o gênero. No Brasil, a campanha acontece desde 2003 e, para destacar a dupla   discriminação vivida pelas mulheres.

O evento contou com a participação da Sociedade civil,  Poder Público e os Adolescentes do NUCA- Núcleo de cidadania de adolescentes. A abertura contou com a participação da Secretária da Mulher, Meyre Santos, onde destacou a importância do evento,além da participação da Sociedade civil nas políticas públicas  direcionadas as mulheres vítimas de violência, uma vez que é preciso que elas sejam multiplicadoras de informações para ajudar uma a outra.

Na oportunidade a secretária da mulher agradeceu a Prefeita Iracema Vale pelo comprometimento que tem dado em relação as políticas públicas voltadas para as mulheres.

Para iniciar as atividades do evento os Adolescentes fizeram uma apresentação cultural recitando o Cordel "Lei Maria da Penha " é logo após  uma Palestra com o tema: Violência contra a mulher no âmbito familiar com a Investigadora da Polícia do Maranhão Dulcicleia dos S. Santos.

Para  encerrar o evento foi realizado também a Eleição com a sociedade civil para a nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher biênio 2019/2021. Foram eleitas 8 mulheres da sociedade civil, 4 títulos e 4 suplentes, elas estavam participando mulheres da categoria empresarial, representantes de Sindicatos, Associações, representantes de igrejas. 

O novo Conselho Municipal dos Direitos das mulheres foi formado por 4 mulheres da Sociedade da civil e 4 do poder público com suas respectivas suplentes. A Secretária da Mulher destacou a importância do Conselho na formulação das políticas públicas destinadas a mulheres e lembrou que o trabalho do Conselho é Voluntário, e que  todas precisam estar Unidas para que se tenha oportunidade e voz.

O evento Contou também com a participação de representantes da Câmara de Vereadores: vereador Gavião E Vereadora Leia, secretaria municipal da Juventude, Secretária de Saúde Alice Macedo, sec. De Admistração Tetinha Pinto,  esteve ainda  o Conselheiro de Gestão Clemiltom Barros falando da importância do Evento. A advogada do Município Izabel, Secretária adjunta Mariza Nunes e demais representantes do poder público. 

Finalizando o evento a Secretária Municipal da Mulher agradeceu a participação de todos que estavam presentes e ressaltou que a secretaria da mulher está a disposição para atender todas as mulheres do Município, independe da idade, credo e classe social.

Galeria:

NUCA- Núcleo de Cidadania de Adolescentes
investigadora polícia civil de urbano Santos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues