Social Icons

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

JOGO DE FUTEBOL AMIGÁVEL ENTRE FACÇÕES EM UMA PRISÃO TERMINA COM 16 MORTOS

Blog do Alex Ramos

Uma partida de futebol "amigável" entre duas facções rivais do México foi marcada em uma penitenciária do norte do país. Marcada para a Penitenciária Cieneguillas no estado de Zacatecas, a partida foi entre as facções Zetas e Gulf. A torcida estava cheia de parentes dos presos.
Tudo ocorria bem até que uma falta feia foi feita dentro da área, o que desencadeou uma intensa discussão. Uma multidão invadiu o campo e tiros começaram a ser disparados. 4 armas foram apreendidas, bem como 77 sacos com maconha, um serrote, três tesouras, nove celulares, três carregadores de celular, dois martelos e uma garrafa de bebida alcoólica.
A Guarda Nacional teve que entrar em ação pra conter a briga generalizada, e levou três horas pra acabar com a situação. Acontece que o jogo aconteceu um pouco depois de uma visita de fim de ano concedida aos presos, onde muita coisa pode ter sido contrabandeada pra dentro da penitenciária, como as armas.

No final, 16 presos morreram, alguns com tiros, outros com facadas, outros com pancadas de garrafa na cabeça, segundo o Secretário de Segurança do Estado, Ismael Cambreros. 20 ambulâncias foram levadas ao local enquanto os torcedores eram evacuados. Nenhum policial foi ferido.

Um comentário:

 


 
Luzimar Rodrigues