Social Icons

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

14 FAMÍLIAS ASSENTADAS SÃO BENEFICIADAS COM O CRÉDITO FOMENTO MULHER

Blog do Alex Ramos
No total foram quatorze projetos desenvolvidos por mulheres da agricultura familiar do Assentamento Sefanz Carema dos povoados Careminha e Sítio do Meio do Meio em Santa Rita com amplo apoio da secretaria de municipal Agricultura representada pelos secretários Berré Carvalho e Vavá Mattos.

O trabalho faz parte do Fomento Mulher, uma linha de crédito para mulheres da reforma agrária. Cabendo a Prefeitura de Santa Rita através da Secretaria de Agricultura na assessoria técnica dos projetos da implantação a comercialização.

Cada família recebeu um cartão específico para sacar o crédito no valor de R$ 5 mil para investir em atividades de Galinha Caipira, Gado de Corte, Suíno e o Cultivo da Mandioca.
O projeto tem um ano de carência que se for quitado em dias, paga-se apenas 20% do valor do crédito, sendo dispensado os 80% restantes. O pagamento é feito de uma única vez ao Banco do Brasil. O crédito não tem a possibilidade de parcelamento.

Santa Rita é o primeiro município do Maranhão a ser contemplado. A novidade foi muito bem recebida pelos Agricultores familiares.
"Esse Projeto de Galinha Caipira, se Deus quiser, vai ser muito bom. Vou cuidar e me dedicar, e quando acabar esse, eu vou investir em mais outros pintos", afirmou Maria do Amparo, do povoado Sítio do Meio.

De acordo com os Secretários da Pasta Berré Carvalho e Vavá Matos as famílias terão todo acompanhamento técnico da Secretaria de Agricultura para uma boa aplicação do crédito e obter um retorno para a atividade e quem tem o interesse de investir terá a ajudar necessária que vai da implantação até a comercialização, afinal são vários canais de negócios como a Feira do Produtor Rural, Restaurante Cidadão, Merenda Escolar e Hospital.
Há uma expectativa de um futuro próximo em beneficiar ainda mais assentados no âmbito municipal conforme menciona o prefeito Dr Hilton Gonçalo.

"Quero agradecer o empenho da Secretaria de Agricultura pelo trabalho da liberação do Crédito Fomento Mulher para o assentamento. Agradecer a parceria do INCRA. Estou ciente que o ano começa melhor para essas famílias, como Prefeito me empenhei muito na liberação desse Crédito para melhorar a vida dos nossos agricultores familiares, e a gente vai apoiar os projetos na implantação, e na comercialização, espero colaborar ainda mais com o desenvolvimento dos assentamentos do município", enfatizou o Prefeito Dr Hilton Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues