Social Icons

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

A SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA VISTA NO LATICÍNIO DA ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES DE LEITE DE CODÓ QUE FORNECERÁ LEITE PARA BENEFICIÁRIOS DO PAA LEITE DE SANTA RITA

Blog do Alex Ramos
Para implantação do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Leite (PAA-Leite) em Santa Rita, a Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag), realizou visita no município de Codó. Na ocasião, o Secretário Berré Carvalho e seu Adjunto Vavá Matos reuniram-se com Presidente da Associação o Sr. Cleres Guerra e administrador do Laticínio beneficiadas pelo programa.
O programa proporciona o consumo do leite para as famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) que se encontram em situação de vulnerabilidade social e alimentar, além de estimular o fortalecimento da agricultura familiar e a geração de renda no campo, incentivando o desenvolvimento econômico dos municípios contemplados.
O Secretário de Agricultura Berré Carvalho, avaliou durante as visitas que a implantação do Programa do leite no municípios será importante e bem satisfatório.
“Além das orientações para comercialização do leite para o município, tratou também do uso dos instrumentais de controle do programa, vistoriamos a qualidade e todo o processo de beneficiamento, além do aproveitamento. Observamos o quanto esse alimento tem causado impacto na segurança alimentar e nutricional. Já com nosso municípios adeso ao programa, beneficiará gestantes, crianças, mães que estão em período de amamentação e idosos a partir de 70 anos. Com certeza é um importante aliado ao combate à fome e à insegurança alimentar do nosso município”.
De acordo com o Secretário Adjunto Vavá Matos informou ainda que a Semag está firmando parcerias com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e com a Saúde para execução do Programa PAA LEITE. “Já nos reunirmos com a Semdes e Coordenação Estadual do Programa, onde foram apresentamos o funcionamento do PAA Leite e escolha do gestor municipal que coordenará às ações do programa”, finalizou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues