Social Icons

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

“Deus é uma invenção do homem”, diz Gilberto Gil

Blog do Alex Ramos
Durante uma entrevista ao programa “Papo de Segunda Verão”, da GNT, o cantor Gilberto Gil, seguidor do Candomblé, falou sobre suas crenças e inclusive declarou que “Deus é uma invenção do homem”.
Gil foi entrevistado por Fábio Porchat, João Vicente, Emicida e Francisco Bosco, que o questionaram se, na opinião do músico, Deus estaria satisfeito com o que está acontecendo no Brasil nos dias atuais.
"Ninguém sabe quais são os desígnios de Deus, porque ele quer que seja assim ou porque ele quer que seja assado. Eu costumo dizer que nós é que criamos isso; Deus é uma invenção do homem. A crença geral é que é o oposto, que o homem é que foi criado por Deus”, disse o ex-ministro da Cultura do governo Lula.
Sobre a fé ser fundamental para muitas pessoas, o músico disse que as religiões normatizam procedimentos e comportamentos, “levando as pessoas a uma adoção de uma maneira de ser relativa àqueles preceitos e mandamentos de Deus”.
Em outra parte da entrevista, Gil diz que foi criado como católico, mas ao longo da vida foi encontrado outras “formas de interpretar a realidade”, até que a religião deixasse de ter um grande papel em sua vida.
“Fui descobrindo a filosofia, a ciência e outros aspectos de compreensão do que é e do que não é, do que deve e pode ser. A partir dai, a religião foi tendo um papel menor”, revelou.
Do Gospel Prime

Um comentário:

  1. Cada um acredita naquele q achar melhor.... Essa ai foi demais...se tem um que não acredita em Deus...há com certeza 1 bilhão de pessoas que sim

    ResponderExcluir

 


 
Luzimar Rodrigues