Social Icons

terça-feira, 17 de março de 2020

CORONAVÍRUS: EM URBANO SANTOS, PREFEITA IRACEMA VALE CRIA COMITÊ DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO COVID-19

Blog do Alex

A prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale criou nesta segunda-feira (16), um comitê de prevenção e enfrentamento ao coronavírus. A medida foi tomada cinco dias após a OMS (Organização Mundial da Saúde) ter declarado que existe uma pandemia do novo coronavírus. 

O comitê irá coordenar e monitorar o combate a doença no município, além de estabelecer e divulgar ações de prevenção do vírus. O comitê é composto por representantes dos seguintes órgãos:

Gabinete da prefeita; Secretaria de saúde; Secretaria de educação e Secretaria de assistência social.

A OMS ( organização mundial da saúde), classificou coronavírus como uma pandemia no dia 11 de março. No mundo há mais de 167 mil casos confirmados. No Brasil são 234 casos de pessoas infectadas com 2064 suspeitos. No maranhão os números de suspeitos chegam a 17. Não há casos confirmados nos 217 municípios maranhenses.


Cuidados


Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues