Social Icons

sábado, 21 de março de 2020

EM URBANO SANTOS, CORONAVÍRUS PROVOCA CORRIDA A SUPERMERCADOS E FARMÁCIAS

Blog do Alex Ramos
Declarada pandemia pela organização mundial da saúde (OMS), o coronavírus está fazendo com que muitos brasileiros dentre os quais urbanossantenses corram para supermercados e farmácias em busca do álcool em gel.

Apesar de Urbano Santos, ainda não ter nenhum caso registrado do covid-19 a procura pelo produto é intensa e crescente em vários estabelecimentos comerciais da cidade, máscaras também sumiram das prateleiras.

O certo é que o coronavírus classificado como uma pandemia ou não, não o deixa menos sério e por tanto, não é possível diminuir a sua importância e gravidade. Em menos de dois meses, ele se espalhou por vários continentes, mas o vírus não se importa como ele é chamado, pois ele não respeita fronteiras, classe social, credo, cor e nem gênero.

Uma pandemia implica uma transmissão sustentada, eficaz e contínua da doença simultaneamente em mais de três regiões geográficas diferentes. Já estamos nesta fase, mas isso não é sinônimo de morte, pois o termo não se refere à letalidade do agente infeccioso, mas à sua transmissibilidade e extensão geográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues