Social Icons

sábado, 14 de março de 2020

GRAÇAS AO VEREADOR PEDROSA FILHO, ROSÁRIO TERÁ O DIA MUNICIPAL DO REGGAE

Blog do Alex Ramos
O plenário da Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei nº 05/2020, da autoria do vereador Pedrosa Filho, o Necó, que institui no âmbito do município de Rosário, o “Dia do Reggae”. A votação em “Redação Final” aconteceu na sessão ordinária da última segunda-feira, 09, motivando elogios dos adeptos deste estilo  musical. De acordo com o projeto a data será comemorada anualmente em 04 de abril. Após a tramitação em caráter conclusivo a matéria segue para a sanção da prefeita.
O reggae chegou em Rosário, fim da década de 70 em Rosário, o ritmo jamaicano consagrado por Bob Marley aborda em suas composições temas variados da sociedade como crítica social e política, luta contra desigualdade e preconceito, a fome e discriminação, além da defesa das minorias.

O vereador Pedrosa Filho, comenta sobre o importante projeto importante de sua autoria:  O reggae reflete em sua cultura o caminho das artes para se chegar bem fundo na alma das pessoas através da musicalidade contagiante e envolvente com suas batidas bem características e dançantes que não deixa ninguém parado”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues