Social Icons

sexta-feira, 20 de março de 2020

PASSA DE 10 MIL O NÚMERO DE MORTES POR CORONAVÍRUS NO MUNDO


Blog do Alex Ramos

 Homens com máscaras de proteção carregam caixão de vítima do novo coronavírus em cemitério de Bergamo, na Itália Foto: Flavio Lo Scalzo/Reuters
O número de mortes pelo novo coronavírus no mundo ultrapassou a marca de 10 mil mortos nesta sexta-feira, segundo o monitoramento conduzido pela Universidade Johns Hopkins (EUA). Ao todo, são quase 245 mil contágios e 160 países e territórios atingidos pela pandemia da Covid-19.
A universidade reúne informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), do Centro de Prevenção e Controle de Doenças da União Europeia (UE) e da Comissão Nacional de Saúde da China, bem como demais autoridades nacionais, informações veiculadas pela imprensa e o DXY, um portal online de médicos e profissionais da saúde.
Ontem, a Itália ultrapassou a China na quantidade de vítimas fatais. O país europeu já reportou 3.405 vítimas fatais. Ao todo, 3.248 pessoas morreram na China desde que a doença começou no final do ano passado. O surto na Itália, epicentro da pandemia na Europa, começou no final de fevereiro.
O continente europeu, com 5.168 óbitos, é o que tem mais casos letais. A Ásia fica em segundo lugar, com 3.431. Somente nas últimas 24 horas, a Europa notificou 1.034 novas mortes. O total de contágios na região é de 110.568.
O Irã, com 1.433 mortos segundo estatísticas oficiais, é o terceiro país mais atingido pela pandemia. Na sequência estão Espanha (1.002), França (372) e Estados Unidos (205). Até agora, o Brasil soma sete mortes distribuídas pelos estados do Rio e de São Paulo.
 Do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues