Social Icons

sábado, 11 de abril de 2020

CORONAVÍRUS: NOVO DECRETO DIZ QUE MUNICÍPIOS DO MARANHÃO TERÃO AUTONOMIA PARA LIBERAR OU NÃO COMÉRCIO ATÉ DIA 20 DE ABRIL

Blog do Alex Ramos
Com 94% dos casos do novo coronavírus concentrados na Região Metropolitana de São Luís e a pressão pela volta do funcionamento do comércio, o Governo do Maranhão divulgou um decreto no início da tarde deste sábado (11) com novas determinações a respeito das atividades econômicas no estado.
Como adiantou o G1, o governo prorrogou por mais uma semana a suspensão das atividades comerciais e serviços não essenciais nos municípios da Grande São Luís — que inclui São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa —, em virtude das medidas preventivas contra a propagação do novo coronavírus no estado. Segundo o decreto, até o dia 20 de abril estão suspensas as atividades comerciais não-essenciais no Maranhão.
Sobre o funcionamento do comércio no interior do estado, o governo definiu que as regras restritivas serão adequadas às realidades regionais, considerando a confirmação de casos e óbitos por coronavírus em cada região. Sendo assim, cada prefeitura municipal poderá definir se o comércio das respectivas cidades poderão funcionar ou não, até o dia 20 de abril. Perto dessa data, o Governo do Maranhão pode estender a determinação ou não, conforme a alteração da situação de casos confirmados e mortes pelo novo coronavírus em todo o território do estado.
O município de Timon, no sul do Maranhão, segue uma determinação diferente, por estar em uma Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresinam o município deverá seguir tanto o decreto maranhense quanto as regras estabelecidas em articulação com o Governo do Piauí e da prefeitura de Teresina.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues