Social Icons

segunda-feira, 6 de abril de 2020

COVID-19: NO MARANHÃO NÚMERO DE MORTES AUMENTA, AGORA SÃO TRÊS

Blog do Alex Ramos
Subiu para três o número de mortes registradas pelo novo coronavírus no Maranhão. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (6) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O paciente estava internado há três dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, e era hipertenso, obeso e diabético.
A primeira morte do Maranhão foi confirmada dia 29 de março, de um paciente de 49 anos com histórico médico de hipertensão e internado em um hospital da capital maranhense. O segundo caso foi de uma mulher de 89 anos, internada em um hospital de São Luís e que tinha histórico de outras doenças, como cardiopata, hipertensiva e diagnóstico de câncer de mama.
Nesse fim de semana, a secretaria também anunciou que, em menos de 24 horas, o Maranhão registrou mais 37 novos casos do novo coronavírus, elevando para 133 o número de pacientes com Covid-19. Dentre os casos ainda em investigação, são 1040 suspeitos em todo o estado. Outros 1652 casos suspeitos já foram descartados.

Suspensão do comércio

Nesta sexta (3), Flávio Dino emitiu um decreto que estende, até o dia 26 de abril, a suspensão das aulas em escolas públicas e privadas, e também paralisa o transporte interestadual. O governo também decidiu manter o comércio suspenso e prometeu punição e multas por descumprimento.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues