Social Icons

quarta-feira, 15 de abril de 2020

COVID-19: PREFEITURA DE SANTA RITA ESCLARECE CASOS DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

Blog do Alex Ramos
A Prefeitura de Santa Rita prezando pela transparência, informa que não existe nenhum morador do municipio em tratamento de covid-19 nas unidades de saúde de Santa Rita.

Nos últimos dias, um homem de 49 anos, que viajou até a cidade de Centro de Guilherme (Maranhão) e passou pelas cidades de Miranda do Norte e Santa Luzia foi diagnosticado com a doença, assim como uma de suas filhas que possui 19 anos. O diagnóstico foi possível, através dos testes rápidos realizados pela Secretaria municipal de Saúde de Santa Rita.

Os dois que testaram positivos para o covid-19 foram encaminhados para São Luís, onde tiveram atendimento na UPA do Vinhais e permaneceram na capital maranhense com total assistência da Prefeitura de Santa Rita.

Ele foram medicados, passam bem e estão mantidos sob isolamento domiciliar na cidade de São Luís, sob total assistência social e médica da Prefeitura de Santa Rita. Todos dois já estão em processo de recuperação.

Um terceiro caso foi notificado pela Secretaria estadual de Saúde, porém a informação repassada a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita é que a pessoa deu entrada em uma unidade de São Luís e ainda não foram obtidos dados, quanto ao sexo, idade etc.

Diante desses fatos, a Prefeitura de Santa Rita informa que apesar de três registros de moradores de Santa Rita com covid-19, nenhum está na cidade, todos estão sob cuidados médicos em São Luís.

Um comentário:

 


 
Luzimar Rodrigues