Social Icons

sábado, 18 de abril de 2020

COVID-19: RECORDE DE PACIENTES CURADOS NA ITÁLIA

Blog do Alex Ramos
Mais  de 2.500 contaminados pelo coronavírus foram curados em apenas um dia na Itália. O país mais castigado pela Covid-19 na Europa observa a quantidade de pacientes diminuir nas UTIs há um mês, o que pode ser um indício do fim da fase mais mortal da epidemia.

De acordo com as autoridades do país, na sexta-feira (17), foram anunciados 575 mortos em 24 horas, totalizando 23 mil óbitos desde o início da epidemia. Mas outros dados instigam otimismo no país, como a estabilização da quantidade de doentes.

Em Nápoles, Bolonha, Veneza, Florença e Roma esse número vem baixando a cada dia.Segundo os dados das últimas 24 horas, o país registrou que 2.563 pessoas foram declaradas como curadas, o maior índice diário desde o início da pandemia.

A Itália também bateu recorde de testes feitos, com 65.705, quase 5 mil a mais do que ontem, e registrou a menor proporção de resultados positivos: um a cada 18,8 exames, de acordo com cálculos do jornal La Repubblica.Ao todo, 172.434 pessoas foram infectadas no país, incluindo mortos, curados e ainda doentes.

Do Imparcial




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues