Social Icons

sábado, 11 de abril de 2020

COVID-19: ROSÁRIO DESRESPEITA DISTANCIAMENTO SOCIAL E PODE SE TORNAR FOCO DE PROPAGAÇÃO DA DOENÇA

Blog do Alex Ramos
A recomendação das autoridades sanitárias de saúde no mundo inteiro é clara: FIQUE EM CASA. O objetivo é evitar ou diminuir o contágio pelo coronavírus. Boa parte da população está seguindo a risca. No entanto, imagens impressionantes desta semana, mostram vários pontos de aglomeração no centro comercial de Rosário.
Pessoas de todas as idades, inclusive idosos, que fazem parte do grupo de risco, se amontoaram em frente às principais agencias bancarias e da casa lotérica do município.
No centro comercial, também não foi diferente, varias pessoas estavam sem mascaras e sem nenhum cuidado comprando alimentos na rua e num supermercado, localizado nas proximidades da rodoviária.
Como a cidade recebe pessoas de diversos municípios da região para atendimentos bancários e comerciais, o relaxamento do isolamento social é ainda mais perigoso.
Vale lembrar, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou um caso no município de Cachoeira Grande, localizado na região.
Apesar de não possuir nenhum caso confirmado, se nada for feito pelas autoridades, a cidade pode se tornar foco de disseminação comunitária da covid-19.

Do blog do Daniel Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues