Social Icons

domingo, 5 de abril de 2020

ROSÁRIO, 400 ANOS DE MUITAS HISTÓRIAS E CONQUISTAS

Blog do Alex Ramos
Igreja centenária de Rosário
O 06 de abril é sempre uma data marcante e especial para os rosarienses, pois marca a data de fundação e aniversário de Rosário que este ano celebra 400 anos de muita história.
Antiga estação de trem
No longínquo ano de 1620, os primeiros desbravadores se instalaram à margem esquerda do rio Itapecurú, dando origem ao povoado de Nossa Senhora do Rosário, onde foi construído o Forte de Vera Cruz, por Bento Marciel Parente.
Imagem: Acervo Digital do Iphan

A cidade centenária de Rosário, ao lado de Icatú, Alcântara e São Luís são reconhecidas como as mais antigas do Estado.
Vereador Pedrosa Filho (Necó)
O vereador Pedrosa Filho, figura notadamente  importante no município pelo seu empenho nos projetos de leis e demais proposições se destaca no parlamento local, ainda mais pelo contato direto e forte que tem com o povo; e pelo reconhecimento e admiração do  cidadão e cidadã rosariense e classe política da região.

Pedrosa Filho, por exemplo foi autor do projeto de lei de 191/2015 que trata do reconhecimento da data de fundação e aniversário da cidade de Rosário; e da proposição de número 18/2019 que dispõe sobre o selo comemorativo dos 400 anos da fundação do município, Pedrosa também é autor da proposição que possibilitou a revitalização da estação ferroviária que forma o maior corredor turístico da América latina com acesso aos lençóis maranhenses.

"Me sinto orgulhoso por fazer parte da história de Rosário, tenho dado minha contribuição ao desenvolvimento cultural e folclórico, econômico, social e educacional, enfim, dessa maneira parabenizo aos rosarienses que fizeram e fazem história ao longo dos séculos dessa cidade de 400 anos", comemora o vereador Pedrosa Filho (Necó).


ANEXO DO PROJETO DE LEI DO VEREADOR PEDROSA FILHO (NECÓ) E ALGUMAS PÁGINAS DA HISTÓRIA DE ROSÁRIO.



FOTOS:
Estação ferroviária revitalizada (foto: internet)
 
Igreja Matriz (Foto; Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues