Social Icons

quarta-feira, 15 de abril de 2020

SANTA RITA: 3° CASO DE CORONAVÍRUS TEM CONTÁGIO EM HOSPITAL DE SÃO LUIS

Blog do Alex Ramos
A Prefeitura de Santa Rita prezando pela transparência, esclarece que o terceiro caso notificado pela Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão de morador de Santa Rita com covid-19, trata-se de uma mulher de 61 anos com histórico de hipertensão, cardiopatia e doença renal crônica e está em São Luís em tratamento médico desde o dia 12 de fevereiro.

A Secretaria municipal de Saúde de Santa Rita informa que no dia 12 de fevereiro, a paciente deu entrada no Hospital Municipal Maria Helena Freire apresentado queixas relacionadas a problemas renais. No mesmo dia, ela foi encaminhada ao Socorrão I, onde acabou permanecendo 15 dias internada na UTI do Hospital Djalma Marques.

No Socorrão I, a mulher acabou desenvolvendo uma pneumonia, após recuperar-se foi encaminhada a UBS do São Raimundo na cidade de São Luís, onde estava sob observação médica. No entanto, após uma suspeita de contágio de covid-19 na unidade hospitalar, exames foram realizados em todos os pacientes na última quinta-feira, 9 de abril.

Na terça-feira, 14 de abril, os resultados foram divulgados e atestaram para positivo para a moradora de Santa Rita, a qual segue sob observação na UBS do São Raimundo.

Apesar de ser moradora de Santa Rita, ela não esteve presente no município desde o dia 12 de fevereiro. 

A Prefeitura de Santa Rita ainda lembra que os outros diagnosticados com covid-19 do municipio, um homem de 49 anos e uma mulher de 19 anos, seguem em isolamento domiciliar em São Luís, sob plena recuperação.

A Prefeitura informa que segue realizando os testes rápidos no município e até então, todos deram negativos e não há nenhum doente de covid-19 internado ou em isolamento domiciliar no município de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues