Social Icons

quinta-feira, 16 de abril de 2020

SANTA RITA: AGRICULTURA EM AÇÃO COM PROJETO QUINTAL PRODUTIVO

Blog do Alex Ramos
Durante o enfrentamento ao Covid-19 a Secretaria de Agricultura continua em ação para auxiliar a produção dos agricultores e agricultoras familiares de Santa Rita.

Na implantação do projeto Quintal Produtivo o incentivo a Produção e Gerando Oportunidade no Campo é intenso.

A agricultura familiar continua produzindo mesmo em meio à pandemia do Covid-19, os agricultores estão sendo contemplado com implantação do projeto Quintais Produtivos, com apoio do Prefeito Dr Hilton Gonçalo, que está tomando medidas importantes sendo auxiliado através da SEMAG, com intuito de produzir hortaliças e frutas aproveitando um espaço menor dos seus quintais.

Nesta primeira fase estão sendo contemplados os povoados:  João Mendes, Tremendal Centrinho, Vila Fé em Deus, CaiCoco, Buriti, Pedreiras, Cajueiro, Jiquiri, Cariongo e Santa Filomena, estão sendo desenvolvidas as atividades de produção de mudas, hortaliças, Frutas, avicultura caipira, Mandioca, Farinha e Mel. A produção está sendo vendida na FEIRA DO PRODUTOR e na Feira Livre em frente ao Mercado, garantindo assim, a sustentabilidade das famílias em meio à pandemia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues