Social Icons

quarta-feira, 8 de abril de 2020

SÃO LUIS É UMA DAS 20 CIDADES COM MAIOR NÚMERO DE INFECTADOS PELO CORONAVÍRUS

Blog do Alex Ramos

De acordo com um levantamento realizado pelo G1, São Luís é uma das 20 cidades brasileiras com o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A capital maranhense aparece em 12º lugar no ranking de gráficos que mostram o crescimento de casos de Covid-19 no país até o dia 4 de abril (veja abaixo).

O gráfico mostra a curva de contágio (com casos acumulado) e o total de novos casos da doença em cada semana epidemiológica e os números, são organizados em semanas seguindo um padrão internacional de comunicação de informações de saúde. Os dados são baseados no boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) que é divulgado diariamente no G1.
Até a última atualização da Secretaria de Saúde na terça-feira (7), São Luís é a cidade do Maranhão que possui o maior número de infectados por Covid-19, com 203 casos. Além disso, todos os 11 casos de óbito pela doença também foram registrados na capital maranhense.

Segundo o levantamento, São Luís é a quarta capital do nordeste com o maior número de casos da Covid-19, ficando atrás de Fortaleza, Salvador e Recife. Entre os bairros que concentram o maior número de pacientes infectados estão Renascença, Turu, Calhau, Ponta d'Areia e Bequimão.


Por conta do crescimento no número de casos, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) suspendeu o transporte rodoviário de entrada e saída da capital, para evitar a transmissão da doença para outros municípios maranhenses.
Pesquisadores alertam que o total de casos pode ser maior que o informado, por conta da quantidade insuficiente de testes e do gargalo na hora de examinar as amostras coletadas. Além disso, a recomendação do Ministério da Saúde é que apenas pacientes graves sejam testados.


Coronavírus no Maranhão

De acordo com SES, o Maranhão possui 230 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em nove municípios maranhenses. A maior parte dos pacientes estão em São Luís e cidades da Região Metropolitana como São José de Ribamar e Paço do Lumiar (veja a lista completa abaixo).
  • São Luís - 203 casos (11 óbitos)
  • São José de Ribamar - 10 casos
  • Paço do Lumiar - 06 casos
  • Imperatriz - 05 casos
  • Timon - 02 casos
  • Açailândia - 01 caso
  • Cajapió - 01 caso
  • Santa Inês - 01 caso
  • São Benedito do Rio Preto - 01 caso
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues