Social Icons

quarta-feira, 29 de abril de 2020

URBANO SANTOS EM COMBATE AO COVID-19, FOMENTA SOLIDARIEDADE NAS AÇÕES

Blog do Alex Ramos
A Prefeitura Municipal de Urbano Santos na gestão da Prefeita Iracema Vale através da Secretaria Municipal de Educação, atendendo as determinações da Lei Federal 13.987/2020 que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição imediata da merenda escolar, em razão da situação de emergência por conta da pandemia da Covid-19, iniciou, nesta quarta-feira (29/04), a entrega de mais de 03 mil kits de merenda escolar para famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de ensino do município.
Essa iniciativa conta com as articulações do Conselho de Gestão do Município, Secretaria de Transporte, Conselho Municipal de Educação, Conselho de Alimentação Escolar, Gestores e Coordenadores Escolares, funcionários das Escolas, entre professores e administrativos com objetivo de garantir a alimentação aos estudantes, considerando o período de paralisação das aulas presenciais, sendo uma das medidas adotadas pela Prefeita Iracema Vale de combate ao Coronavírus.  Segundo Dona Cristiane Cardoso, mãe da aluna Lysmara disse: “agradeço a prefeita Iracema Vale que tem essa responsabilidade, pela primeira vez que estamos atravessando uma crise dessas, ela não desampara seu povo".

As entregas dos kits da merenda escolar estão sendo feitas nas escolas da sede e zona rural. Nessa ação contamos com a sensibilidade da Prefeita que pensou com cuidado nos itens da cesta básica, considerando que o valor destinado pelo MEC aos municípios acresce irrisoriamente de um ano para outro; em momento anterior, preocupada com a ação a Prefeita promoveu Teleconferência entre Secretária de Educação, Conselho de Educação, Conselho de Alimentação e demais gestores das escolas, para que todos estivessem atentos aos cuidados de prevenção, de segurança; como a própria Prefeita Iracema Vale tem frisado em suas falas e mensagens aos munícipes, “os esforços devem ser coletivos para que saiamos vitoriosos”. “Evitemos tumultos, evitemos aglomerações”, assim tem sido.

O trabalho é coletivo, é em parcerias, somos gratas a todos e todos que se envolveram nessa ação, de modo mais particular, a Secretária de Educação agradece pelo cuidado de nossa Gestora, por sua liderança e aceitação de todos os trabalhos em nosso município; agradece aos pais de nossos alunos por quem temos realizado ações grandiosas e sabemos do quanto ficam felizes quando estamos a serviço, aos demais parceiros, a todos os nossos gestores de escola, coordenadores, demais funcionários que não medem esforços para ver nossa comunidade bem atendida; a nossa equipe em nome de nossas Adjuntas: Professoras Francinete Borges, Francenildes Simões, Vagneia Monteles que sempre nas necessidades mais emergenciais estão sempre em Home office . Fiquemos e foquemos todos os dias nas partes boas, há mais otimismo e esperanças sendo espalhadas; confiantes em mais uma ação, não agradaremos a todos, no entanto, ficaremos com o crédito dos que alegram-se quando há conquistas coletivas! Fomentemos o sentimento de solidariedade e apresentemos sugestões! Em tempo, em Home office, Luis Veras! 
Professora Nilma da Silva Sodré



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues