Social Icons

sábado, 4 de abril de 2020

Xand Avião arrecada mais de R$ 322 mil em live beneficente com participação do ministro da Saúde

Blog do Alex Ramos

Em um show de mais de três horas transmitido ao vivo pelo YouTube na tarde deste sábado (4), e que contou até com a participação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o cantor Xand Avião arrecadou R$ 322 mil, 455 toneladas de alimentos e 1.500 cestas básicas. O show foi transmitido da casa de Xand em Fortaleza.
Em um vídeo exibido durante o show do cantor, o ministro da saúde elegiou a inciativa dos artistas, citanto entre eles Xand e Jorge e Mateus - que também fazem live neste sábado. "É importante que a música chegue, mas que a gente não aglutine. Que a gente não coloque as pessoas no mesmo lugar. Os shows são feitos de casa. A gente agora precisa se proteger um ao outro e o sistema de saúde se preparar para no momento certo a gente poder se abraçar. Obrigado a todos os artistas brasileiros por essa iniciativa de solidariedade com todo o povo brasileiro", afirmou Mandetta.
mandetta
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta agradeceu a iniciativa dos artistas de levar alegria aos brasileiros que estão em isolamento social
Foto: Reprodução
Além do ministro Mandetta, artistas como Regina Casé, Déborah Secco, Claudia Leitte, Duda Beat e Fran fizeram participações com pedidos de músicas. De acordo com a assessoria do cantor, a apresentação, que teve o pico de 642 mil expectadores simultâneos, ocupou o primeiro lugar dos vídeos em alta do Youtube no Brasil e os termos sobre o projeto ocuparam os primeiros lugares no Twitter durante a transmissão.
O cantor ressaltou como objetivo do projeto a conscientização da população sobre a importância do isolamento social (como ação para minimizar os efeitos do novo coronavírus) e a arrecadação de doações para quem precisa.
Durante o que Xandy chamou de live beneficente, os espectadores puderam fazer doações através da tecnologia do QR-Code, presente na tela da transmissão. O código quando apontado para a câmera dos smartphones redirecionava para um site especializado em arrecadações.
O valor em dinheiro será doado para o Instituto da Primeira Infância (Iprede), em Fortaleza, já as toneladas de alimentos e produtos não perecíveis (bem como álcool em gel) serão distribuídos na região de origem do doador.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues