Os prefeitos Hilton Gonçalo e Fernanda Gonçalo estiveram reunidos virtualmente nesta quarta-feira (12), com os representantes de 10 comunidades quilombolas da região, assim como com o General Santos do Filho do DNIT e o procurador federal Hilton Lopes para discutir a retomada das obras de duplicação da BR-135, após a pandemia do novo coronavírus.
A reunião foi proveitosa e ficou definido que assim que as autoridades sanitárias autorizarem, as obras de duplicação do trecho que compreende a saída de Bacabeira e a entrada de Santa Rita vão ser retomadas.
Esse trecho da BR-135, possui 17 km e como não afeta diretamente as comunidades quilombolas, não foi feita nenhuma aversão por parte dos líderes quilombolas.
Hilton Gonçalo fez questão de frisar que qualquer obra e avanço da obra, só deve ocorrer após uma situação que garanta segurança em relação ao surto do novo coronavírus. A prefeita Fernanda Gonçalo também fez fala no mesmo sentido.
Ambos tem adotados medidas para enfrentar o novo coronavírus, tanto em Santa Rita quanto em Bacabeira.
Todos consideram um grande avanço, o resultado final da reunião, afinal existe uma grande expectativa para conclusão das obras de duplicação da BR-135.
Do Diego Emir.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário