Social Icons

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Em Santa Rita, Bacabeira e Pastos Bons, gestores municipais investem na aquisição de medicamentos para tratamento na fase inicial da COVID-19

Blog do Alex Ramos
É possível notar uma semelhança nos protocolos de combate ao coronavírus nas três administrações sob o comando dos Gonçalos, isso tem sido eficaz, uma vez que os municípios conseguiram aumentar o número de recuperados.

Um estudo feito recentemente pela fundação FIOCRUZ, concluiu que mais da metade dos casos de óbito por COVID no Brasil, decorrem da demora no tratamento ainda na fase inicial da doença (logo nos primeiros dias de sintomas). O Instituto concluiu, que a espera do resultado do teste para iniciar o tratamento, agrava o quadro clínico dos pacientes.

Em Bacabeira (cidade comandada por Fernanda Gonçalo) dos 87 casos confirmados, 67 foram recuperados, em Santa Rita, dos 120 casos, constam 84 recuperados, já em Pastos Bons (cidade comandada por Iriane Gonçalo) até o momento são 05 ativos e 1 recuperado. Vale destacar que as três cidades investiram na aquisição de medicamentos como ivermectina, azitromicina, hidroxicloroquina e zinco, usados na fase inicial da doença e ao longo do tratamento. 

De acordo com o prefeito de Santa Rita, o médico Hilton Gonçalo, esses dados são reflexo de ações preventivas e combativas na fase inicial, "Nós desenvolvemos ações preventivas nas três cidades ao longo dos meses de março e abril, e agora, estamos intensificando, pois sabemos que a luta contra o coronavirus ainda não acabou. No caso de pessoas com sintomas, agimos com as devidas medicação logo na fase inicial da doença e isso tem salvado muitas vidas." - Ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues