Social Icons

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Desvio de R$ 50 Milhões do Fundeb: Governador do Piauí Alvo de Ação da Polícia Federal

Blog do Alex Ramos
Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram nesta segunda-feira (27/02), a terceira fase da Operação Topique, que investiga crimes de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação na Secretaria de Educação do Estado do Piauí.
A operação tem como alvo o governador do Estado, Wellington Dias (PT), e a primeira-dama e deputada federal Rejane Dias (PT-PI), ex-secretária de Educação do Estado. Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, no município de Teresina/PI e em Brasília/DF. As ordens foram expedidas pela Justiça Federal no Piauí.
Segundo a Polícia Federal as ações de hoje dão continuidade às investigações formalizadas nas operações Topique e Satélites, ocorridas em agosto de 2018 e em setembro de 2019. Entre os anos de 2015 e 2016, agentes públicos da cúpula administrativa da SEDUC se associaram a empresários do setor de locação de veículos para o desvio de, no mínimo, 50 milhões de reais de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb – e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE. Com informações de Polícia Federal e Correio Braziliense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues