Social Icons

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Mulher processa Globo por causar pânico na pandemia

Blog do Alex Ramos
Moradora de São João de Meriti, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Rosemary Matias de Lima resolveu processar a Rede Globo pela forma como a emissora tem noticiado os dados referentes ao novo coronavírus. Ela alegou que a Globo falta com dignidade às pessoas e que os números de casos e de mortos são contraditórios e não dão a exata dimensão da doença.

Rosemary ainda acusou a emissora de passar a ideia de que a pandemia torna-se mais intensa a cada dia e, dessa forma, a divulgação gera pânico na população. A telespectadora também responsabilizou a empresa de impedi-la de exercer seu trabalho como saladeira, visto que ela causa insegurança e mal-estar em todos os brasileiros.

A juíza da 49ª Vara Cível no Rio de Janeiro, Paula de Menezes Caldas, considerou que Rosemary Matias de Lima não tem legitimidade para defender os interesses de toda a sociedade ou de todos os profissionais de saúde. Paula ainda considerou que a Globo não pode ser responsabilizada pela interrupção de atividades econômicas durante a quarentena.

A ação foi anulada pela juíza e a Globo não precisou se defender. Apesar de discordar da decisão, a autora do processo não pretende recorrer.

Do Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues