Social Icons

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Santa Rita: No pólo Beira Rio estratégias de ensino garantem estudos dos alunos em tempos de Covid-19

Blog do Alex Ramos
Neste período, pela necessidade de distanciamento social devido à pandemia do COVID-19, o sistema educacional municipal de Santa Rita, em destaque o polo Beira de Rio tem adotado estratégias de ensino não presencial para garantir a continuidade das atividades curriculares, intensificando mais ainda a tecnologia no processo ensino-aprendizagem.

Descobertos, diariamente, novas maneiras de interação com os alunos, tem sido planejado experiências de aprendizagem diferenciadas, de modo que a conexão e a aproximação com a escola aconteçam, da maneira mais tranquila e esclarecedora possível.

Os professores estão elaborando aulas e atividades diárias de forma síncrona e assíncrona, preparando atividades diversificadas, a fim de manter o contato com os alunos dando continuidade ao processo educacional. 

Para a Semed "Estamos passando por uma experiência massiva de educação on-line que nos mantém cada dia mais obstinados em fazer uma escola cada vez melhor".

Ainda de acordo com a pasta "Temos em nossas mãos o desafio de manter a rotina das aulas, atividades, estudos e avaliações dos nossos alunos e, para isso, elaboramos este Plano de Ação Pedagógico em tempos de COVID-19 de acordo com a realidade de cada segmento, em regime de excepcionalidade e temporalidade, durante essa fase de isolamento social".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues