Social Icons

quinta-feira, 9 de julho de 2020

SANTA RITA: PRODUÇÃO DE MEL DEVE CRESCER AINDA MAIS EM 2020

Blog do Alex Ramos
Apesar da trágica perda que o município sofreu, após o óbito do técnico e apicultor Nonato, neste ano de 2020, os apicultores Santaritenses começam a mostrar otimismo quando se diz respeito à produção e comercialização do mel.

Santa Rita voltará a ser uma terra que "escorre mel", gerando renda, emprego e ocupação para os agricultores da base familiar da referida cidade, que apesar das grandes adversidades enfrentadas em diversos setores, os apicultores se mostram entusiasmados, acreditando em dias melhores e na grande retomada ainda no ano de 2020.
A secretaria municipal de agricultura de Santa Rita, defende a profissionalização da agricultura familiar, acreditando sempre na capacitação, no fomento da atividade através de equipamentos e EPI's, na comercialização com o apoio do serviço de inspeção municipal (SIM), Santa Rita além de ser a maior produtora de farinha da região, será também a maior produtora de mel.

A atividade é rentável. Há apicultores que seguem as orientações técnicas e conseguem um bom resultado e isso louvável, pois com todos os avanços até aqui, a conquista é do povo do município e da região que irão poder adquirir o mel produzido em Santa Rita. Vale ressaltar que a apicultura não impede outras ocupações concomitantes.

Existe em Santa Rita, cerca de 15 apicultores e a produção de mel de abelha, no ano de 2019 foi cerca de 06 toneladas e neste ano de 2020 a previsão é que seja produzidas 16 toneladas de mel.

"Nosso foco é gerar emprego e renda no campo, subsidiar a cadeia produtiva do mel para que os apicultores produzam melhor, com menor custo e mais renda", destacou o prefeito Hilton Gonçalo.

#FolhaDoMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues