Social Icons

terça-feira, 11 de agosto de 2020

"Cláudio" é preso em Bacabeira, após aplicar golpes em Urbano Santos

Blog do Alex Ramos
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Urbano Santos, com apoio  operacional da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela comarca de Urbano Santos em desfavor dos nacionais J.C.S e C.S.S, presos nas cidades de São José de Ribamar e Bacabeira, respectivamente, no decorrer desta semana (06.08.2020).

De acordo com as investigações ainda em andamento, os mesmos são suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em praticar crimes de estelionato contra idosos em diversos municípios deste Estado. Conforme apurado até o momento, as vítimas (idosos) beneficiárias da previdência social eram abordadas e induzidas a contraírem empréstimos bancários nas cidades de São Luis e São José de Ribamar, sendo levados até as referidas cidades pelos criminosos.

Após assinarem os contratos, os idosos eram induzidos a deixarem seus cartões bancários e senhas com os criminosos para a realização de supostos procedimentos para que os valores tomados emprestados fossem liberados, sendo orientados a retornarem posteriormente para receberem o dinheiro, mas não recebiam os valores tomados emprestados, pois os criminosos se apropriavam dos valores.

O nacional C.S.S. já foi preso e processado inúmeras vezes pela prática do mesmo crime. Uma terceira pessoa (J.B.S), também suspeita de integrar a associação criminosa, já havia sido presa no mês de junho, no município de Paço do Lumiar, se encontrando em prisão domiciliar atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues