Social Icons

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Comando do 27º BPM desencadeia a Operação Pente Fino e aumenta em 45% a apreensão de veículos roubados/adulterados no mês de agosto

Blog do Alex Ramos
A Operação foi desencadeada nos 11 municípios pertencentes ao Batalhão  e resultou na recuperação de 30 motocicletas roubadas ou adulteradas nos últimos 23 dias.

Com a Operação houve um aumento de 45% no número de veículos recuperados, bem como da prisão de criminosos envolvidos com esses delitos.

O objetivo da Operação é retirar de circulação veículos produtos de crimes, como roubo, furto, adulteração e receptação.

*Veículos recuperados*

O Comandante do Batalhão, TC Carlos Frank, esclarece que esses veículos são utilizados por criminosos para a prática de delitos diversos e, a retirada deles de circulação tem impacto direto na redução da criminalidade em geral.

Ao mesmo tempo, muitos criminosos foram conduzidos e autuados em flagrante por esses crimes.

*Veículo roubado. Desconfie!!*

O Comandante do Batalhão alerta os cidadãos para terem cuidado ao adquirirem veículos de procedência duvidosa. Ausência de documentos e preços muito abaixo do mercado  são indícios fortes de que o veículo é produto de crime.

*Veículo proveniente de leilao*

Uma prática bem comum na região é a aquisição de veículos sem placa e com número de chassi suprimido (chassi raspado ou cortado).

Esses veículos, adquiridos em leilões, se destinam ao desmanche, para retirada de peças e portanto não podem mais circular. Ocorre que o criminoso rouba ou furta um veículo e depois corta o chassi e vende a terceiros, dizendo que o veículo provém de leilão. CUIDADO. NAO COMPRE NEM CIRCULE COM VEÍCULOS NESSAS CONDICOES!!

A Operação continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues