Social Icons

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

SANTA RITA AGORA ALCANÇA STATUS DE PÓLO “UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL”(UAB)

Blog do Alex Ramos
Santa Rita, vive atualmente momentos de pioneirismo quando de fala em educação, traz assim mais uma novidade maravilhosa. O município conseguiu o status de pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Através do Polo da UAB quaisquer Institutos Federais de Tecnologia ou Universidades Públicas poderão oferecer cursos de graduação e pós-graduação totalmente gratuitos à comunidade. O Pólo UAB da cidade de Santa Rita, foi credenciado junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/CAPES do ministério da Educação, através do Centro de Referência em Tecnogias Educacionais (CERTEC) do Instituto Federal do Maranhão de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) em 2018, e já iniciou ofertando 50 vagas no Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Informática na Educação, tendo sua finalização em meados de 2019.

Agora em 2020, será aberto o edital para o Curso de “Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT)”, oferecido EAD em nível de Especialização, sendo este fruto da parceria entre Secretaria Municipal de Educação (SEMED) Santa Rita com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) e a Secretaria da Educação do Estado do Maranhão (SEDUC), com previsão de ingresso em Outubro de 2020. Então professores, é pensando na qualificação de vocês  que vem novidades excelentes por aí.

Fiquem atentos às datas  e não percam mais esta oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues