Social Icons

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Vereador Pedrosa Filho, pressiona e solicita Criação do Campos da UEMA para Rosário

Blog do Alex Ramos

O Município de Rosário está localizado numa posição estratégica, sendo o principal centro urbano da região em comento, vocacionado para ser um pólo de desenvolvimento econômico. 

Aludido Município, possui um potencial enorme, seja pela diversidade cultural de sua população que constitui-se no ritmo da expansão das fronteiras agrícolas, seja pelas condições dos seus ecossistemas e pela infraestrutura já presente, em especial a BR–402, e uma vasta rede de comunicação e telecomunicações.
Para o desenvolvimento educacional, empresarial e de todos os segmentos da região de maneira mais expressiva é fundamental a criação do Centro de Estudos Superiores do Município de Rosário – MA, na Estrutura Organizacional da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.

Com a execução da proposição os seguintes municípios que serão beneficiados totalizam 12: Rosário, Bacabeira, Santa Rita, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Morros, Axixá, Icatu, Primeira Cruz, Humberto de Campos, Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão, que ocupam uma área de 14.374,90 quilômetros quadrados, com mais de 200.000 habitantes, devendo essa Universidade, oferecer além dos tradicionais, um conjunto de cursos direcionados para a vocação econômica sócio-cultural e ecológica da região. 
Ademais, a educação superior é compreendida no cenário internacional, como um bem público (UNESCO 2009), no Brasil, a Constituição Federal de 1988, em seu Art. 205, define a educação como direito de todos, dever do Estado e da Família. Esse preceito constitui-se como base de sustentação para definição de políticas públicas da educação do país. 

Leia na íntegra a indicação de número 142/2020 do vereador Pedrosa Filho (Necó).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues