Social Icons

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Band altera contrato de 'medalhões' para evitar debandada para o SBT

 Blog do Alex Ramos

Atenta aos assédios do SBT para alguns dos jornalistas mais importantes de sua equipe, a Band incluiu uma cláusula extra nos contratos que vêm sendo renovados: uma multa milionária, capaz de fazer a emissora de Silvio Santos repensar em suas investidas no elenco da concorrente.

José Luiz Datena é o nome dos sonhos de Silvio Santos, conforme antecipou o colunista Ricardo Feltrin, do UOL. Eles chegaram a se falar por telefone algumas vezes neste período de pandemia, mas a multa contratual que o apresentador da Band teria que pagar caso pedisse a rescisão é algo que o caixa do SBT não suporta no momento.

Fontes ouvidas pelo Notícias da TV afirmaram que a cláusula no contrato de Datena existe desde 2011, quando ele trocou a Band pela Record e voltou para a antiga emissora menos de dois meses depois por se arrepender de ter assinado com a rede de Edir Macedo.

Porém, outros nomes da Band entraram no radar da concorrência, e a emissora se antecipou para evitar mais uma debandada para a concorrência, como aconteceu recentemente com a chegada da CNN Brasil

Paloma Tocci foi sondada pelo SBT para comandar uma atração semanal de esportes, mas a Band convocou a apresentadora e renovou seu contrato. Além de um aumento no salário, ainda colocou a cláusula que prevê o pagamento de uma multa milionária caso ela decida rescindir antes da hora.


Eduardo Oinegue e Lana Canepa, âncoras do Jornal da Band, também tiveram os contratos renovados com a nova cláusula, assim como Joana Treptow, jornalista curinga do elenco, usada na bancada de diversos telejornais da casa e também nos quadros de previsão do tempo. Os três foram sondados pela concorrência, mas decidiram ficar na Band.


Procurada para comentar sobre a nova política para segurar seus principais jornalistas, a Band disse que não fornece informações sobre os contratos de seus funcionários.

Do Notícias da Tv


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues