Social Icons

domingo, 4 de outubro de 2020

Educação de Rosário (MA) supera metas propostas pelo IDEB; vereador Necó parabeniza

Blog do Alex Ramos
Representando a Câmara Municipal de Rosário (MA) e a população rosariense, o vereador Pedrosa Filho (Necó), PMDB, solicitou, em Monção Legislativa, congratulações ao Ex-Secretário Municipal de Educação, Joaquim Francisco de Sousa Neto, assessores e demais profissionais da educação, pelos relevantes serviços prestados, para a superação de metas projetadas pelo IDEB de 2019.
A Casa Legislativa homenageia estes profissionais pelo desempenho, fazendo honraria aos seus trabalhos prestados. 
"A gestão da Prefeita Irlahi Linhares Moraes, em consonância com a Secretaria de Educação não tem medido esforços para ofertar qualidade no processo de ensino e aprendizagem, investindo em infraestrutura e logística, e valorando os profissionais da nossa educação que tiveram a sensibilidade de elaborar projetos em parceria com as famílias, garantindo a aproximação da escola com os segmentos comunitários que vem colaborando com o sucesso educacional da nossa querida Rosário, sendo portanto, referência na Região Metropolitana da grande ilha de São Luís e dando visibilidade além fronteiras" — afirmou Necó. 

IDEB 

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues