Social Icons

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

LÍDER RELIGIOSO É INVESTIGADO POR SUSPEITA DE COMETER CRIMES SEXUAIS EM SÉRIE

 Blog do Alex Ramos

Um líder religioso de São Paulo é investigado por suspeita de crimes sexuais em série. Os abusos teriam acontecido entre 2010 e 2019. Até agora seis mulheres compareceram ao Ministério Público para prestar depoimento contra Um dos principais líderes religiosos do país ligados à Umbanda, o sacerdote Heraldo Lopes Guimarães, 56. 


O religioso é alvo de denúncia do Ministério Público de São Paulo na qual é acusado de uma série de estupros e outros crimes sexuais praticados contra fiéis. 

A maior parte dos crimes sexuais, contra fiéis, teria sido praticada em uma sala de um templo religioso, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com as investigações, o homem ameaçava as vítimas para que não fosse denunciado.

Uma delas tinha apenas 12 anos quando foi abusada. A promotoria do caso acredita que Heraldo usava a condição de autoridade religiosa para fragilizar e se aproveitar das vítimas. O advogado dele disse que as denúncias são parte de uma armação criada pela ex-companheira, com a intenção de prejudicá-lo.

O Tribunal de Justiça de São Paulo vai analisar a denúncia e um pedido de prisão preventiva. O MP deve ouvir outras vítimas nos próximos dias.


Fonte: RedeTV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues