Social Icons

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

NO POVOADO CAJUEIRO, URBANO SANTOS PALESTRA EDUCATICA DE COMBATE AO CANCER DE MAMA É REALIZADA

 Blog do Alex Ramos

UBSF Cajueiro realizou na quarta-feira (21), uma palestra educativa com a intenção de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de mama e mais recentemente do câncer de colo do útero. 

A iniciativa faz parte da campanha outubro rosa que foca diretamente na saúde da mulher.

Anualmente no mês de outubro diversas campanhas de conscientização sobre o câncer de mama surgem pela televisão, rádios, jornais e internet. Muitos reclamam que todo mundo já sabe de cor e salteado sobre a prevenção. Mas quantas vezes você, mulher, fez o autoexame desde outubro do ano passado? Marcou sua visita de rotina ao ginecologista? Conseguiu no meio da sua rotina incluir os exames que o médico solicitou? Levou de volta para ele olhar?

A atuante enfermeira Yasmim Melo, que Desenvolve atividades administrativas, educativas e de assistência, tanto na unidade básica de saúde quanto na comunidade falou sobre o ação.


"prevenção nunca é demais, um simples toque como o autoexame, embora não seja conclusivo pode ajudar a indicar alterações na mama mais rapidamente, o que é determinante para iniciar o tratamento com índices elevados de cura quando diagnosticado precocemente", destacou.



Um comentário:

  1. Amo fazer parte dessa equipe
    É muito gratificante ajudar aprevenir, orientar!👏

    ResponderExcluir

 


 
Luzimar Rodrigues