Social Icons

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Em Bacabeira, Fernanda Gonçalo é reeleita com 57,29% dos votos

 Blog do Alex Ramos

A prefeita Fernanda Gonçalo (PMN) foi reeleita à prefeitura de Bacabeira (MA) neste domingo (15). O mandato valerá de 2021 a 2024.

Ela recebeu 6.637 votos dos 12 mil totalizados, ou 57,29% dos votos válidos. O candidato Venancinho (DEM) conseguiu 4.947 votos, que representa 42,71%.

Fernanda faz parte da coligação “Pra frente, Bacabeira”, que é composta pelos partidos PMN, PSL, PSC, PTC e Republicanos. Ela nasceu no dia 08 de julho de 1980. Aos 40 anos, está em seu primeiro mandato como prefeita de Bacabeira, sendo reeleita neste domingo, tendo o vereador Romulado Oliveira (PSL) como vice.

“Obrigado ao povo bacabeirense! Estamos muito felizes com o resultado, sou muito grata, e toda a confiança depositada na urna vai ser revertida em muito trabalho, muita entrega para a cidade, mais obras, mais trabalhos e a cidade crescendo cada vez mais”, diz Fernanda ao comemorar o resultado ao lado de apoiadores.

Propostas

Durante a campanha eleitoral, Fernanda defendeu proposta para a educação e saúde com a construção de novas creches na sede e nos povoados, distribuição de uniforme escolar para alunos do 1°, 2° e 3° anos, implantação de mais um Colégio Militar, realização de exames laboratoriais nas UBS’s dos povoados, criação do Centro Cultural Bacabeirense (Espaço semelhante a um museu), construção da casa da melhor idade, implantação do polo universitário e implantação de uma agência bancária na sede e correspondentes nos povoados.

Ela também propõe o fortalecimento das manifestações culturais resgatadas e já existentes, construção do portal de entrada da cidade, construção de novas quadras poliesportivas e campos de futebol nos povoados, perfuração de novos açudes de valas comunitárias, utilização de energia solar nas instalações públicas de pequeno porte, incentivo a compra local, criação do programa Bolsa Universitário (ajuda de custo para despesas) e a criação da Lei do Emprego Local com redução de imposto para grandes e pequenas empresas instaladas no território do município que contratem a mão de obra local.

Por fim, pretende implantar a feira itinerante do produtor rural, construir o Abatedouro Municipal, criar o programa Bolsa Rural para produtores locais, instalar vídeomonitoramento em todos os povoados, implantar postos de segurança em pontos estratégicos do município, asfaltar estradas vicinais, abrir e calçar novas ruas, perfurar mais poços, implantar rede de distribuição de água nos povoados, melhorar o sistema energético e ampliar os programas Habilitação na Mão, Jovem Aprendiz e Estagiário.

Do blog do Isaías Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues