Social Icons

sábado, 12 de dezembro de 2020

Asfalto na porta de uma só casa viraliza nas redes sociais

 Blog do Alex Ramos

O marabaense sempre encontra uma forma de viralizar nas redes sociais e dessa vez, a situação deixou internautas encabulados. Um morador da Rua Aracaju, no Bairro Belo Horizonte, asfaltou por conta própria uma parte da via em frente a sua residência e a situação deu o que falar.

O curioso, é que não muito distante, logo na esquina, obras de drenagem e pavimentação do programa “Asfalto Por Todo o Pará” estão sendo executadas pelo Governo do Estado.

“É pra lavar o carro na rua e não sujar as rodas de barro”, supôs um internauta, enquanto outro estimava que o asfalto seria quebrado em menos de duas semanas.

O Correio de Carajás foi até a residência do morador na manhã desta quarta-feira (9) para ouvir sua versão e os motivos que o levaram a executar por conta própria essa obra, uma vez que muitas partes da Rua Aracaju passaram muito tempo sem asfalto, o que ocasiona lama em dias de chuva e poeira nos meses mais quentes.

Ao tocar o interfone, a Reportagem foi informada que o proprietário não se encontrava em casa. Foi perguntado se outra pessoa poderia responder pela residência, mas a resposta foi lacônica: “não, somente ele pode falar”, disse a voz feminina que atendeu.

Sobre a situação, a Secretaria de Comunicação do Estado foi procurada para esclarecer se tal obra poderia ser feita por conta própria e se tinham conhecimento da situação. Mas, até o fechamento desta reportagem, não obtivemos retorno.

O Correio de Carajás deixa aberto espaço para esclarecimentos, caso o morador deseje se manifestar. (Zeus Bandeira)

Nesta quinta-feira (10), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Estado (Sedop) enviou nota sobre o assunto, às 11h18. Confira na íntegra:

“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) informa que engenheiros da empresa responsável pelas obras de pavimentação do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ no município de Marabá percorreram toda a extensão da Rua Aracaju, nos bairros Belo e Novo Horizonte, e não identificaram nenhuma obra que tenha danificado o asfalto implantado.”

Do Correio de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues