Social Icons

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Finalmente, Globo se rende à pressão do povo e JN noticia o caso "Marcius Melhem"

 Blog do Alex Ramos

Depois que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) viraram o placar quanto à reeleição de Maia e Alcolumbre às presidências da Câmara e do Senado Federal, foi a vez da Rede Globo, maior emissora do país, se render aos apelos da população na internet e da pressão da mídia e jornais independentes.

Após uma semana de intensas críticas nas redes sociais, a TV carioca não aguentou a pressão e resolveu ler a nota oficial que produziu na edição do Jornal Nacional, desta terça-feira (08).

Os apresentadores, André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães, justificaram os motivos que levaram a emissora a não divulgar em nenhuma das suas mídias jornalísticas as acusações de assédio moral e sexual contra o ex-diretor, Marcius Melhem.

O caso em si e a reportagem extensa feita sobre ele pela Revista Piauí foram citados no comunicado, mas a Globo não trouxe nenhuma novidade ao tema. Apenas reforçou o que já havia dito, em nota, anteriormente: compromisso de sigilo do processo.

O tal “resguardo com a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas” seria o motivo “verdadeiro” que impede o Grupo Globo de comentar o caso de abuso nas dependências da empresa?

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues