Social Icons

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

O Batman da vida real. 🦇

 Blog do Alex Ramos

Acontece que o personagem do Batman existiu na vida real, o nome dele era Bill Smith, originário da Inglaterra, emigrou para New York em 1870.


O homem era dono de uma loja, depois que esta foi atacada por várias ocasiões e que a polícia não fez nada, dedicou-se a perseguir bandidos e ladrões à noite. Deixando sua loja no comando de um jovem ajudante chamado Robin, enquanto ele caminhava pelas ruas caçando possíveis criminosos, vândalos e bêbados.


Os arquivos municipais mostram que o Sr. Smith foi acusado pela primeira vez em 1878 por pegar e bater em um ladrão que tinha saído correndo da sua loja com uma perna de cordeiro no ombro. O Sr. Smith tinha 43 anos, então o juiz simplesmente libertou-o.


Vários anos depois colocou a máscara para esconder a sua identidade e evitar represálias dos criminosos contra a sua família.


Ele se tornou muito conhecido. A mesma polícia o respeitava. Na vizinhança de Nova Iorque ele era considerado um herói, um vigilante noturno, no qual morreu de hipotermia em fevereiro de 1896. 


As pessoas criadoras da banda desenhada pegaram sua história e criaram o personagem, onde sua história foi encontrada no diário escrito pelo seu ajudante Robin, na qual incluiu a fotografia ao pé desta publicação, o seu diário terminava com esta frase:


′′Todo mundo localmente já ouviu falar desse Batman. Ele anda pelas ruas à noite e os bandidos, os ladrões, os vagabundos bêbados mantêm a distância."


′′Ele é a vingança. Ele é a noite. Ele é o Batman”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues