Social Icons

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

"Quanto mais a gente lê a Bíblia, mais ateu a gente é", diz Fábio Porchat no Roda Viva

 Blog do Alex Ramos

No Roda Viva da semana do Natal, o humorista Fábio Porchat falou sobre sua relação com a religião e seu papel como Jesus no especial natalino do Porta dos Fundos. 

Ateu declarado, Porchat explica seu processo de pesquisa sobre o cristianismo para escrever o roteiro do especial de humor e a busca por um olhar de alguém que não acredita sobre os dogmas religiosos. 

"Quanto mais a gente lê a Bíblia, mais ateu a gente é. Não dá para a gente acreditar naquilo que está escrito literalmente. Aquilo são parábolas muito bonitas, ideias muito bacanas para a gente lidar com a sociedade, lidar com os outros e as adversidades", reflete Porchat.   

"Eu sempre me interessei muito por religião, qualquer uma delas. [...] Me interesso muito pelas histórias, as histórias são muito ricas e muito bonitas", continua o humorista. "Analiso bem, leio a Bíblia, para tentar transformar [o especial] no olhar de um não-crente", completa.

Ator, roteirista e humorista, Fábio Porchat passou por alguns dos programas de maior destaque da televisão brasileira. Formado em Artes Cênicas na Casa de Arte das Laranjeiras, estreou nos palcos em 2005, com a peça 'Infraturas'. Ganhou o público com apresentações no estilo stand-up comedy. É um dos fundadores da produtora de vídeos Porta dos Fundos. No canal do YouTube, atua e escreve esquetes humorísticas e que carregam ácidas críticas sociais. Atualmente, apresenta os programas 'Papo de Segunda' e 'Que História é Essa, Porchat?', ambos no GNT.

Fonte: TV Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues