Social Icons

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Em Urbano Santos, prefeito Clemilton Barros, participa de lançamento da campanha de vacinação contra Covid-19

Blog do Alex Ramos

Na manhã desta quinta-feira (21), a Prefeitura de Urbano Santos-Ma, por meio da secretaria municipal de saúde iniciou a primeira etapa de vacinação contra a Covid-19. O lançamento da campanha de vacinação ocorreu no Centro de Saúde Aderaldo Lopes de Souza, no centro da cidade.

A primeira vacinada foi a enfermeira Aldinádia Santos; a bioquímica Carliane Rosa e a técnica em enfermagem Osvaldina Simões, também foram vacinadas. A Assessora de saúde do município, Clesiane Souza prestígiou a solenidade.

Enfermeira Aldinádia Santos; técnica em enfermagem Osvaldina Simões e bioquímica Carliane Rosa

Nesta fase inicial, segundo informações da Secretaria, serão imunizados os servidores do hospital que estejam na linha de frente ao coronavírus, e que fazem parte do grupo de risco. 

A segunda dose deverá ser aplicada a partir do 14° dia da primeira dose com prazo máximo de até 28 dias, segundo o Ministério da Saúde.

O município de Urbano Santos-Ma, recebeu 161 doses. A secretária municipal de saúde, Alice Macedo acompanhou o ato.


O prefeito Clemilton Barros, destacou a importância deste momento histórico e que ainda fortalece sua luta para o enfrentamento a patologia.

Enfermeira Aldinadia Santos, prefeito Clemilton Barros e Sec. de saúde Alice Macedo

Sem vacina pra todo mundo neste 1° momento, especialistas orientam que as pessoas continuem a fazer uso de máscaras, álcool em gel, mantenham o distanciamento social, dentre outras medidas sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues