Blog do Alex Ramos
Terminou a apuração da eleição da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), para o biênio 2021/2022. Com 112 votos, a Chapa 1: “Sálvio Dino – Municipalismo na Prática”, foi a vencedora.
A chapa encabeçada pelo atual presidente da Famem, o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), e pelo prefeito de Pinheiro Luciano Genésio (PP), derrotou a chapa encabeçada pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos). Foram 112 votos a favor da chapa contra 96, tivemos ainda 06 votos anulados e 03 prefeitos não compareceram para votar.
A diferença entre as duas chapas foi de 16 votos, conforme o Blog previa mais cedo.
“A Famem seguirá sendo dos prefeitos e iremos novamente nesses dois próximos anos priorizar o municipalismo”, afirmou Erlânio Xavier após a vitória nas urnas.
A vitória de Erlânio pode ser encarada como a segunda do senador Weverton Rocha (PDT) diante do vice-governador Carlos Brandão (Republicanos). O primeiro embate foi no 2º Turno das eleições em São Luís.
Lembrando que os dois são os principais nomes, dentro do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB), para a disputa pelo Governo do Maranhão em 2022.
Informações do Jorge Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário