Social Icons

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Governo de compromisso: Santa Rita vai receber novamente o benefício do Garantia-Safra

 Blog do Alex Ramos

O benefício será pago em parcela única de R$850 para agricultores familiares do município de Santa Rita. 

Agricultores familiares, irão receber pagamento do garantia-safra referente à safra 2019/2020. A portaria SPA/MAPA n°2, que determina o pagamento, foi publicada nesta segunda-feira (18) pela secretaria de política agrícola do ministério da agricultura, pecuária e abastecimento (MAPA).


De acordo com o prefeito Dr. Hilton Gonçalo, a ação é um compromisso com o homem e a mulher do campo. 

“Honrar com o pagamento do Garantia-Safra, é um compromisso primordial de nossa gestão, para que seja assegurado o benefício aos nossos agricultores cadastrados no programa” – Destacou o prefeito Hilton Gonçalo.


Na safra 2019/2020 o pagamento será feito integralmente em parcela única de R$850. Segundo a secretaria municipal de agricultura de Santa Rita, o programa vem para proteger os agricultores familiares que tiverem perdas na produção de arroz, feijão, milho e mandioca. 

O garantia-safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que vivem em regiões sistematicamente com estiagem ou enchente levando à perda da safra.
Têm direito a receber o benefício, os agricultores com renda mensal de até 1 (um) salário mínimo e meio, e também quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O pagamento é disponibilizado obedecendo o calendário dos programas sociais. 

#FolhaDoMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues