Social Icons

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Polícia Federal apreende carros de luxo, helicóptero e obras de arte de Edinho Lobão

 Blog do Alex Ramos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (12) operação que tem como alvos Márcio Lobão e Edinho Lobão, filhos do ex-senador Edison Lobão. A PF também está em um dos endereços do empresário no Rio de Janeiro. Esta é 79ª Fase da Operação Lava Jato, denominada “VERNISSAGE”.

No total, cerca de 70 policiais federais e 10 auditores da Receita Federal cumprem 11 mandados de Busca e Apreensão em Brasília/DF (2), São Luis do Maranhão/MA (3), Angra dos Reis (1), Rio de Janeiro (3) e em São Paulo (2).


Segundo a PF, a Organização Criminosa fraudava licitações mediante o pagamento de propina a altos executivos da Petrobras, bem como a outras empresas a ela relacionadas, como a Transpetro.


O então diretor da Transpetro, no período de 2003 a 2014, foi indicação política no esquema criminoso que dividia os altos cargos da Petrobras e subsidiárias. Suspeita-se que os contratos celebrados pela Transpetro com algumas empresas teriam gerado, entre os anos de 2008 e 2014, o pagamento de mais de R$12 milhões em propinas pagos a este grupo criminoso.


Fora apreendidos carros de luxo, obras de arte e até helicóptero da família Lobão. Os policiais realizaram diligências até na TV Difusora, de propriedade de Edinho Lobão. 


Fonte: Blog do Clodoaldo Corrêa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues