Social Icons

domingo, 17 de janeiro de 2021

Urbano Santos de luto: Falece aos 68 anos, Professor Walter Muniz

 Blog do Alex Ramos

Professor Walter ao lado da esposa Marilene
José Walter Muniz de Sousa, 68 anos, professor, pai de 02 filhas. Ele por sua vez é filho de Otaviano Ferreira de Souza e Maria Augusta Muniz  Souza, tem 12 irmãos; casado com Marilene Santana Muniz, uma mulher de fibra, garra, decente e digna que o acompanha em toda e qualquer situação.
Walter como era conhecido entre os amigos era funcionário público - (Professor), formado em Administração e Matemática; Pós-graduado em gestão escolar; coordenação; supervisão; Especializado em Pregão presencial e Eletrônico.

Natural do Povoado Vertente dos Vedas, município de Urbano Santos, se tornou um homem exemplar, correto, íntegro, conciliador e defensor dos bons costumes e da família; professor Walter lutava contra uma grave enfermidade, câncer, desde maio de 2008. Fez cirurgias que o deixavam debilitado, mas nunca desanimado.
Em 2017, a enfermidade reapareceu, desta vez na bexiga  o que o levou novamente à mesa de cirurgia em maio, em Teresina; a doença passou para o músculo da bexiga, que o obrigou a fazer outra cirurgia em setembro 2017, no Hospital Aldenora Belo, São Luís. Em 03 de dezembro de 2017 fez nova cirurgia, dessa vez, no Hospital Carlos Macieira para retirar uma pedra do rim.

Em maio de 2018 a equipe médica fez a retirada total do músculo da bexiga, também foi feita uma transição no intestino e colocaram uma bolsa de ostomia. Em maio de 2019, a doença voltou a aparecer, dessa vez, no pulmão direito sendo retirado em 03 de maio, 2019; no mês de fevereiro de 2020 foi identificado 04 nódulos no pulmão esquerdo. Professor Walter fez vários exames pré-operatórios em função da nova descoberta da patologia.

Na quinta-feira, 27, de fevereiro, 2020, o servidor público apresentou todos os exames solicitados pelos médicos para que seja marcada o dia da cirurgia.

Curiodades:

Otaviano Ferreira de Sousa, (Pai), foi vereador de Urbano Santos aos 24 anos de idade;

O marido da técnica em enfermagem, Marilene, tem onze irmãos vivos,  Valmir, Valber, Valdomir, José Walter  e Otaviano Filho (Maninho), Vamberto, Vanessa e Vanila, três adotados que foram  registrados como filho, a saber: Vânia, Vanice e Valter.

A mãe, Maria Augusta, foi a terceira professora de Urbano Santos, era Professora no Andrelina e no Ester Flora, além de ser a Primeira Professora de Belágua.

Em ambas as cidades não há registro com os nomes do ex-vereador ou da professora em uma escola.
Ex-alunos do prefessor Walter: Leilane, PM Cosme; (esposa Marilene-sentada) Alex Ramos e Luana

Professor Walter foi Secretário de Educação de Urbano Santos no Governo do ex-prefeito Abnadab Léda. Amante de futebol, ele assumiu a presidência da LEUS-LIGA ESPORTIVA DE URBANO SANTOS DURANTE DEZ ANOS. Neste período o esporte se destacou no cenário esportivo disputando o torneio Intermunicipal com desenvolvimento da modalidade. O estádio foi amplamente reformado ganhando grama e arquibancada. 

Walter foi um dos criadores do JEUS-Jogos escolares de Urbano Santos, ao lado da professora Jorgiane e seu marido Herberth e saudoso professor Zezinho.
Professor Walter Muniz, era torcedor do Botafogo-RJ.  Ele faleceu de câncer, por volta das 15h20, deste domingo (17), em sua residência na avenida Carlos Braide, multidão, Urbano Santos-MA.
O corpo segue para Chapadinha, para ser embalsamado.

O velório acontecerá em sua residência; já o sepultamento está previsto para as 16h, desta segunda-feira (18), no cemitério do povoado Vertente, distrito de Urbano Santos.

Familiares pedem que durante o velório seja usado máscaras.

2 comentários:

 


 
Luzimar Rodrigues