Social Icons

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Rosário: Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura promoveu encontro pedagógico para abertura do primeiro semestre letivo de 2021

 Blog do Alex Ramos

A Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura de Rosário, promoveu durante os dias 25 e 26 de fevereiro, via transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da SEMED, o encontro pedagógico para abertura do primeiro semestre letivo de 2021.

 

O encontro pedagógico é um espaço para discussão e troca de experiências entre profissionais da educação. Nesse ano, o objetivo foi promover a reflexão sobre o principal tema: Ensino público em tempos de pandemia: Refletindo formas de ensinar e aprender, além de outros temas relevantes para com a classe de educadores e gestores municipais que serão desafiados a proporcionar um ensino de qualidade e eficaz em tempos de pandemia. 

 

Durante a abertura, o prefeito Calvet Filho aproveitou momento para parabenizar a iniciativa da Secretaria de Educação. “Quero parabenizar a iniciativa da Secretaria de Educação, de todo o corpo técnico que está trabalhando para que vocês possam ter todo o suporte possível para enfrentar as dificuldades”, disse.

 

Ainda em sua fala, o prefeito falou da busca de iniciativas para que haja qualidade no ensino em meio a pandemia. “Estamos trabalhando incansavelmente para que o nosso trabalho seja eficaz, contemplando as nossas crianças para que não fiquem sem estudar, buscando ferramentas que possam atender as demandas da nossa sociedade e dos nossos discentes.”

 

Para a secretaria de Educação, Lícia Calvet, o momento é de traçar novas estratégias e discutir a educação no contexto atual. “Temos que pensar em novas possibilidades, traçar novos objetivos para que possamos trazer os estudantes para a escola. Então, tivemos essa necessidade de realizar esse encontro pedagógico trazendo diversos temas, desde os que se tratam de questões emocionais dos discentes e dos estudantes, até novas possibilidades e sugestões de trabalho, discutindo a leitura, a escrita, a alfabetização, educação infantil como modalidade que necessita atenção redobrada nesse momento difícil que estamos vivendo”, falou.  

 

Vale ressaltar que além do apoio da Prefeitura de Rosário, houve também a parceria da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), através do secretário Felipe Costa Camarão e do superintendente de Planejamento da Rede de Regime de Colaboração, João Paulo Mendes. Além de outros apoios, como o do Grupo de Estudos e Pesquisas na Infância e Brincadeiras (GEPIB), por meio da coordenadora, Rosyane de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues