Social Icons

sexta-feira, 19 de março de 2021

Ao saber que seria intubado, paciente Covid-19 foge do HU

 Blog do Alex Ramos

Um homem de 45 anos que não teve a identidade revelada saiu correndo do hospital após saber que seria intubado. O fato aconteceu nesta quarta-feira (17), no Hospital Universitário (HU) de Londrina - Paraná.


De acordo com informações do site Ricmais, o paciente que estava em tratamento da Covid-19 teve uma crise de ansiedade ao receber a notícia de que teria que ser intubado.

A equipe do hospital conseguiu alcançar o paciente que foi estabilizado e levado novamente para a unidade de saúde, em uma maca e auxílio de médicos. Após a “fuga”, o hospital emitiu nota, leia na íntegra:


“A Direção do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL) informa que o paciente, A.S.F, 45 anos, sexo masculino, foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao Pronto-Socorro do HU-UEL no dia de ontem (16/03/21), com diagnóstico detectável à COVID19.

No dia de hoje apresentou tentativa de evasão atribuída a crise de ansiedade por estar experenciando a superlotação que enfrentamos diariamente. Ao ser indagado sobre o seu motivo de fuga o mesmo referiu ter medo e angústia relacionados ao possível agravamento do quadro clínico e a possibilidade de ser entubado, fatos estes que motivaram sua saída do ambiente hospitalar, sem prévia autorização.

Frente ao ocorrido a equipe de saúde e segurança se deslocaram prontamente pela Avenida Robert Koch, acomodaram o paciente em maca, com instalação de máscara de oxigênio e realizaram o transporte ao leito, onde o mesmo estava internado.


A equipe médica avaliou prontamente o paciente, solicitou exame de imagem, o mesmo permanece em rigorosa observação médica e multiprofissional, recebendo a terapia medicamentosa e oxigenioterapia necessárias.


Informamos também que a psicóloga da instituição atendeu o paciente após o evento, foi convocada a esposa para realizar a visita ao mesmo e disposto um aparelho de telefone celular do paciente para videoconferência com a família.

O HU-UEL reafirma sua missão na prestação dos cuidados em saúde com excelência, atualiza que vem mantendo o quadro de superlotação de 178% dos leitos e permanece à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários."


Do JD1 Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues