Social Icons

quarta-feira, 24 de março de 2021

Auxílio emergencial: Você poderá consultar se vai receber a partir de abril

 Blog do Alex Ramos 

O beneficiário que quiser saber se irá receber o auxílio emergencial 2021, poderá consultar a partir de 1° de abril. A informação foi dada pelo Ministério da Cidadania, na sexta-feira (19). A pasta afirma que a egibilidade ao auxílio emergencial 2021 ainda será analisada pela Dataprev.

A intenção é que a partir do dia 1° de abril, cada pessoa possa consultar e verificar o resultado no Portal de Consultas da Dataprerv.

Você precisará preencher um cadastro com o número de seu CPF, nome completo,nome da mãe (ou mãe desconhecida) e a data de nascimento, e depois clicar na opção “não sou robô”.

Ainda não foi divulgado o calendário para começar a ser pago o auxílio emergencial, mas, o governo garante, que o pagamento se iniciará em abril, com parcelas que serão pagas até julho. O Ministério da Cidadania não informou se vai haver tempo para contestação a negativas de pagamento.

Terá direito ao auxílio emergencial, o trabalhador que estava recebendo, em dezembro de 2020 e que atenda as regras publicadas na MP (Medida Provisória – 1039).

Rede Jornal Contábil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues