Social Icons

sábado, 20 de março de 2021

Colapso: idoso morre após ser atendido em chão de UPA

 Blog do Alex Ramos

A foto de um idoso que morreu no chão de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Teresina, no Piauí, após ter complicações cardiorrespiratórias, chocou os brasileiros.

Nessa quinta-feira (18/3), o Brasil chegou a 11.787.600 casos de COVID-19 e 287.795 óbitos desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa. Foi o 20º dia seguido com novo recorde na média de mortes pela doença.

Ainda não se sabe se o homem, de 86 anos, estava infectado pelo novo coronavírus. Isso porque o resultado do teste que ele fez ainda não foi divulga.

Em contrapartida, o idoso apresentava todos os sintomas da doença e estava em estado bastante grande.

Segundo testemunhas, ele saiu de casa e foi levado até o hospital nos braços de familiares.

Infelizmente, por não haver mais leitos, a equipe precisou tratar o paciente no chão da UPA.

Cidades estão sem leite.

Em alguns locais do Brasil, não há mais leitos disponíveis para receber pacientes. Com o aumento das infeccções por COVID-19, a população acaba ficando totalmente desamparada.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, a ocupação de leitos de UTI para pacientes exclusivos da COVID-19 atingiu 100% em Belo Horizonte.

O índice chegou ao patamar de 100,8% por causa da alta demanda de internações para casos graves na rede suplementar, que está atualmente em 114,4%. Na rede pública, a porcentagem é de 89,8%.


Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues